“Esta é uma campanha de prestação de contas”
O prefeito conversou com funcionários da padaria e foi abordado por diversas pessoas na rua
Bruno Covas, prefeito da Cidade de São Paulo, afirmou neste sábado (3) que “não será refém de resultado de pesquisa” e manterá sua estratégia de campanha propositiva e de prestação de contas à sociedade. “Vamos continuar apostando na estratégia da campanha de mostrar o que fizemos ao longo desses últimos anos, que nos credenciam a continuar a governar pelos próximos quatro”, disse Covas, ao deixar a Padaria Cepam, na Vila Prudente, onde tomou café da manhã.
Covas também destacou que a atuação da Prefeitura de SP na pandemia já tem aprovação alta por grande parte da população. “Mas a maioria não sabe ainda o que fizemos na área de educação, habitação, transporte, mobilidade. Esta é uma campanha de prestação de contas”, avaliou.
Na Vila Prudente, o prefeito foi bastante reconhecido pelos clientes, atendeu a pedidos de foto com os clientes da padaria e também por pessoas na rua, como a enfermeira Livia Rossato, que abordou Covas, pediu foto e o elogiou. “Parabéns pela sua atuação no debate da Band, prefeito. Quero mandar essa foto aqui lá para Mogi”.
Na Cepam, o prefeito foi recebido por João Diogo, proprietário da panificadora, conhecida como “a maior do Brasil e da América Latina”. O local, que tem 800 funcionários e vaga para 500 pessoas simultaneamente, está funcionando com 40% da sua capacidade.
Covas comeu pão com manteiga na chapa e conversou com alguns funcionários do local. O prefeito estava acompanhado de Wilson Pedroso, coordenador da campanha, e do secretário executivo de Relações Internacionais, Luís Álvaro Aguiar.