Bruno Covas destaca respeito a todas as crenças religiosas
Prefeito agradeceu a parceria da igreja na distribuição de alimentos durante o período da pandemia da covid-19
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, participou na manhã de hoje (3) da cerimônia de encerramento da 112ª Assembleia Anual da Convenção Batista do Estado de São Paulo, que aconteceu na igreja Batista Boas Novas, no bairro Parque da Vila Prudente. Em sua mensagem, Covas destacou o apoio fundamental dado pela comunidade Batista durante a pandemia da covid-19 e enfatizou a importância do amor ao próximo e do respeito a todas as crenças religiosas.
“O atendimento à população mais pobre é obrigação do poder público, mas vocês abriram canais para chegarmos a essas pessoas. Essa é uma missão cívica, mas ao mesmo tempo religiosa, que renova nossa esperança de que cada um, dentro de sua fé, ame o próximo. Mostra o respeito que precisamos ter pela fé de cada um, para ajudar aos mais necessitados”, afirmou o prefeito.
Covas ressaltou o papel desempenhado pela Igreja em áreas como Educação, Cultura e Assistência Social. “No momento que enfrentamos pior crise sanitária dos últimos cem anos, nossa prioridade era não deixar ninguém passar fome. E a Igreja Batista é uma grande parceira da administração, na distribuição de cestas básicas e no atendimento à população em situação de rua. Peço suas orações para enfrentar não apenas meus desafios pessoais, mas para reduzir as distâncias sociais na cidade de São Paulo”.
A abertura do evento foi feita pelos pastores Genilson Vaz, presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo, e Adilson Santos, diretor-executivo da Convenção. O prefeito de São Paulo foi saudado pelo pastor Alípio Coutinho, que na ocasião representava o pastor presidente da Igreja Batista Boas Novas, Vagner Vaelatti, ausente por motivos de saúde. Na saída da cerimônia, Covas foi cumprimentado por diversos eleitores e atendeu a pedidos para tirar fotos.