Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, foi reeleito nesse domingo (29) para um novo mandato de quatro anos à frente da maior metrópole da América Latina, que terá início no dia 1º de janeiro de 2021. Covas teve 3.169.121 votos, o que representa 59,38% dos votos válidos, pouco mais de um milhão a mais que seu adversário no 2º turno, Guilherme Boulos.
“As urnas falaram. E eu saberei ouvir o recado das urnas. São Paulo, você pode contar comigo”. Com essa frase, Covas iniciou o discurso em que anunciou sua vitória e saudou a militância, no diretório estadual do PSDB. O prefeito ressaltou que agora é hora de agradecer a confiança e transformar a esperança em realidade.
De acordo com ele, São Paulo demonstrou que não quer divisões e apostou em uma candidatura que valorizou a ética. “É possível fazer política sem ódio. Falando a verdade. Fizemos uma campanha limpa, respeitando o eleitor”. Para Covas, agora começa o grande desafio de enfrentar a crise que não apenas São Paulo, mas o Brasil e o mundo atravessam.
Um pouco antes do anúncio do resultado oficial da eleição em São Paulo, Covas recebeu um telefonema de Boulos parabenizando-o pela vitória. “Agradeço ao meu adversário, Fizemos o bom combate. E agora vamos governar para todos. Não há espaço para divisões. São Paulo é para todos”.
Bruno Covas destacou que é hora de transformar diferenças em consensos. “É isso que o momento exige. União e diálogo. O rumo está dado. São Paulo mostrou que restam poucos dias para o negacionismo e o obscurantismo. São Paulo disse sim à moderação. Vamos governar sem olhar as diferenças. O grande derrotado em 2020 foi o radicalismo”.