“Debate é a oportunidade de eleitor conhecer a história e a visão de mundo de cada candidato”
Prefeito apresentou propostas para áreas como Saúde, Educação, Habitação, Assistência e revitalização do Centro
"Enfrentamos a maior crise sanitária da história e estamos prontos para governar São Paulo nos próximos quatro anos". Com esse espírito, foi dada a largada da campanha de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, para a escolha do governante da maior cidade da América Latina.
O lançamento da campanha foi neste domingo (27) e Covas fortaleceu seu propósito de administrar São Paulo longe dos rótulos de esquerda e direita, mas tendo sempre como metas os problemas reais da vida dos paulistanos. "Vamos discutir propostas e temas da cidade, é isso que o eleitor quer ouvir. Vamos mostrar o que já fizemos e o que faremos nos próximos quatro anos. Os outros vão vender sonhos. Vamos manter o nosso foco na cidade de São Paulo".
Acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Ricardo Nunes, Bruno Covas participou da missa dominical na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Jardim Suzana, Zona Sul da capital.
O padre Gerolim falou do momento de polarização que vive o País e da importância da tolerância e do diálogo. "A vida não é assim. Precisamos seguir no caminho do amor e da verdade". Ao final, o padre Hércules fez questão de se dirigir a Bruno Covas e Ricardo Nunes. "Quero agradecer a presença desses dois amigos nesta celebração tão especial para nós". Após a celebração, Covas e Nunes tomaram um café com os padres na própria paróquia.
Questionado sobre as pesquisas de opinião, Covas disse que a campanha está apenas no começo.
"A campanha começa hoje. Agora podemos falar sobre tudo o que fizemos nos últimos quatro anos e o que pretendemos para os próximos quatro. Pesquisa deixo para os cientistas políticos analisarem".
Com relação aos apoios à sua campanha, Covas se mostrou tranquilo. "Não tenho nada a esconder, todos os meus apoios são claros. Fizemos muita coisa em comum, Prefeitura e Governo do Estado, essa é uma atuação conjunta na qual a cidade sai ganhando, em ações de Segurança Pública, no Transporte, na Assistência, na Saúde. Vamos mostrar para a população de São Paulo como foi bom ter uma ação conjunta com o Governo do Estado".a Sanitária", afirmou.
De acordo com Covas, os desafios a serem enfrentados por São Paulo no pós-pandemia são inúmeros e se agravam pela crise econômica e social.