Bruno Covas diz que economia criativa traz oportunidades para jovens da periferia
O prefeito Bruno Covas abriu (19) o programa Veja e Vote, iniciativa da revista Veja, que irá sabatinar os principais candidatos à administração municipal de São Paulo e do Rio de Janeiro. A entrevista contou com a participação dos colunistas Augusto Nunes e Ricardo Noblat, com mediação do jornalista Ricardo Ferraz.
O prefeito respondeu se a prefeitura tem como recuperar a economia abalada pela Pandemia. “Pode-se fazer bastante, trabalhando na qualificação profissional, nas frentes de trabalho, na competitividade e na redução de burocracia.” O prefeito salientou que embora a prefeitura não tenha instrumentos de política fiscal, pode focar o diferencial da economia criativa da cidade, com a criação de distritos criativos nas áreas de cultura, eventos, startups, games, “que são grandes oportunidades inclusive para os jovens da periferia.”
Covas anunciou que como primeira ação na retomada das aulas presenciais a gestão aplicará uma prova para aferir o conteúdo assimilado ou não pelos alunos. Também será feito um censo com os professores para mapear o quadro específico de aprendizado no período de aulas à distância, um instrumento que vai nortear a volta às salas de aula.