"Mais de 90% da população se envolve nas campanhas de vacinação"
Em entrevista concedida à rádio Eldorado nesta manhã (20), Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, disse que não vê a necessidade da vacina contra a covid-19 ter de ser tornar obrigatória na capital. Segundo ele, a Prefeitura tem feito campanhas de vacinação em que mais de 90% da população participa, e se envolve.
“A campanha de conscientização da Prefeitura é sempre muito bem feita. Tenho certeza que mais uma vez, não será diferente quando a gente tiver a vacina disponível para o coronavírus”.
O prefeito falou que os paulistanos devem aderir à vacina sem que seja necessário torná-la obrigatória. “É o que acontece com outras vacinas, não é nenhuma novidade na cidade”, disse.
Questionado se colocaria alguns grupos da população para terem prioridade na vacinação, Covas afirmou que este tipo de decisão deve vir no momento apropriado, e falou que vai depender de quanto vai ser disponibilizado de vacina. “Estamos numa minúcia de discussão. Não se sabe nem quando a vacina vai ser disponibilizada, e nem quantos lotes serão disponibilizados”.
Durante a sabatina, o prefeito respondeu sobre temas como volta às aulas; vagas criadas nas creches; tarifa do transporte público e as melhorias feitas para o setor; propostas para os próximos quatro anos nas áreas da saúde, educação, mobilidade, cultura e espaços públicos, Cracolândia; Plano Diretor; sobre o futuro do PSDB e planos de urbanização da cidade.