Em reunião com representantes da ATST (Associação dos Trabalhadores Sem Terra), na Lapa de Baixo, Zona oeste da capital, Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, se comprometeu a manter a Habitação como prioridade nos próximos quatro anos de sua gestão. “O sonho da criança é o brinquedo. Do jovem a faculdade. Do adulto o emprego. E da família é a casa própria”.
De acordo com ele, até o final de 2020 a administração entregará 25 mil unidades habitacionais, mas nos próximos quatro anos a meta é de viabilizar outras 50 mil. “Mesmo com cortes no orçamento de 2021 por conta da pandemia, mantivemos uma quantia de R$ 900 milhões para investimentos em habitação”, destacou.
Covas afirmou que durante a pandemia foi possível ver com clareza a desigualdade social que ainda existe em São Paulo. “Uma coisa é falar para uma pessoa que mora em um apartamento de 400m2 fazer isolamento social. Outra é falar isso para sete ou oito pessoas que moram em um casebre”, explicou.
O prefeito ainda falou sobre a importância de uma gestão com foco no social, mas sem perder de vista a responsabilidade fiscal. “Podemos dormir com a consciência tranquila de que o recurso público, que é da população, está sendo bem empregado. Arrumamos a casa, a cidade não tinha capacidade de investimento”, disse.
Cleusa Ramos, presidente da ATST, salientou que em dois anos Covas fez coisas que em 12 anos outros não fizeram. “O Bruno é um orgulho pra gente. Eu o conheci com 14 anos. Depois, na reeleição do Mário Covas, ele tinha 18. Está no sangue dele a política como arte de servir”, afirmou Cleusa.
Vera Lúcia da Silva subiu ao palco para abraçar o prefeito. "Estou torcendo muito por ele. Bruno vai ganhar com muito voto. Eu conheci também o avô dele, tenho foto com ele e agora tenho foto com Bruno. O que eu mais gosto do prefeito é o jeito humano dele".
Márcia Livrais, dona de casa, fez questão de cumprimentar Bruno Covas ao final do evento. "Acho você muito humilde, com muito senso de responsabilidade e teve muita dedicação à cidade na pandemia. Torço demais por você. Quero um abraço", disse Márcia.
A jovem Ana Paula de Souza destacou o estilo sereno do prefeito. "Acompanho ele nas redes sociais e vejo a propaganda dele. Ao contrário dos adversários, o Bruno não fica batendo. Ele fala do que ele tem para oferecer, isso é o que é importante para nós".