Bruno Covas participou da sabatina UOL/Folha e ressaltou que momento histórico requer experiência e busca de consensos
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, participou na manhã de hoje (26) da sabatina promovida pelo UOL/Folha. Questionado sobre qual teria sido o momento mais difícil de sua gestão, Covas destacou que “o grande desafio foi enfrentar uma pandemia sem manual de instruções”.
De acordo com ele, em São Paulo, ao contrário do que aconteceu em outras cidades do mundo muito mais ricas, ninguém ficou sem atendimento e os médicos não precisaram deixar pacientes sem respirador para atender a outros em estado mais grave. “Vivemos um momento histórico que requer experiência e busca de consensos”.
O prefeito reforçou a informação de que os dados da Vigilância Sanitária mostram que a situação da covid-19 na capital é de estabilidade. “Não é o momento de flexibilizar mais, porém não precisamos retroceder o que já avançamos”, disse.
Para Covas, a Educação foi tratada como uma questão a parte durante a pandemia. “A escola pública está pronta para o retorno às aulas. Vamos aplicar uma prova para avaliar os conteúdos e em 2021 teremos o turno normal na escola e o contraturno em casa, com o uso de tablets”.
Covas afirmou ainda que já na semana que vem pretende encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei que determine a cassação do alvará de empresas que pratiquem racismo na capital. “É uma proposta do deputado federal Orlando Silva (PCdoB) que iremos adotar”, ressaltou.