Após passar por sessão de imunoterapia, prefeito fez caminhada pela Avenida Paulista
Durante caminhada pela Avenida Paulista, nesta quarta-feira (25), Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, anunciou que amanhã (26), a prefeitura vai assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal para que seja feito o pagamento da diferença do auxílio emergencial de R$ 300. O repasse dos meses de outubro, novembro e dezembro serão efetuados em uma única parcela, e serão pagos na primeira semana de dezembro, e irão beneficiar 1 milhão de pessoas.
“As pessoas que já recebem o Bolsa Família serão atendidas pela legislação municipal e não vão precisar fazer nenhum tipo de cadastro, pois vão receber por meio da conta que elas já tem na Caixa Econômica Federal”, disse o prefeito.
O benefício do programa renda básica emergencial da Prefeitura de São Paulo, projeto do vereador Eduardo Suplicy, e foi aprovado por uma ampla maioria pela Câmara Municipal para ajudar as pessoas mais necessitadas que foram afetadas por conta da pandemia do coronavírus.
O prefeito esclareceu que o pagamento deste benefício não tem nenhuma relação com o calendário eleitoral, uma vez que o pagamento vai ser realizado depois da eleição.
Antes de fazer a caminhada pela Avenida Paulista, Bruno Covas passou pelo tratamento de imunoterapia, e disse que está muito bem. “Foi tudo tranquilo e estou completamente liberado para exercer as minhas atividades”.
Funcionárias de uma loja de conveniência, na Avenida Paulista, fizeram selfies com o prefeito, como foi o caso da vendedora Carla Vieira, de 38 anos, que elogiou o trabalho que Bruno Covas vem realizando pela cidade.
“O Bruno é esforçado e procura fazer o melhor pelo povo. Tem ótimas propostas. O que mais admiro na personalidade dele é o esforço e a dedicação. O Bruno contagia a gente, dá ânimo, faz a gente nÕ desistir. Ele tem meu voto garantido no domingo. Vou votar no 45”.