Ex-presidente FHC afirma que é hora de passar o bastão para lideranças mais novas
Acompanhado pelo prefeito Bruno Covas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso caminhou esta manhã (15) da sua residência até o Colégio Nossa Senhora de Sion, na avenida Higienópolis, onde votou e atendeu à imprensa.
Covas, que mais cedo acompanhou o voto da ex-prefeita Marta Suplicy, disse estar muito feliz por ter o apoio do sempre presidente FHC, “uma das grandes lideranças não apenas do meu partido, mas de todo o país”.
O ex-presidente disse que era hora de renovar. “O partido morre quando as lideranças chegam a uma certa idade, que é o meu caso. Não tenho que aspirar mais nada, tenho que passar o bastão para outro. Agora é a vez do Bruno e dessa turma que vem com energia. Espero que ele, pelo valor que tem, ganhe esta eleição”, declarou FHC.
Quanto ao momento que o país atravessa destacou que o mais importante é manter a Democracia(...). “Só quem sofreu as agruras da falta de liberdade, sabe que liberdade é bom. Nós vimos agora nos Estados Unidos que com todas as dificuldades e um candidato irrequieto como o Trump, foi mantida a Democracia. E finalizou: e, em segundo lugar, que quem estará no governo, tem que olhar para os problemas da população, e o Bruno faz isso”.