“Temos que nos reinventar e estimular outros tipos de transportes na cidade”, disse Covas em bicicletaço na região da Paulista
Prefeito destacou melhorias que estão sendo feitas na mobilidade urbana como reforma das calçadas e requalificação de ciclovias
Após bicicletaço realizado neste domingo (18), na região da Avenida Paulista, Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, falou sobre novas formas de fazer campanha em meio à pandemia do coronavírus e conseguir estar ainda mais próximo da população - respeitando todos os protocolos. Trajeto foi da Praça Oswaldo Cruz até a Praça do Ciclista.
“Estamos tendo que nos reinventar, mantendo o distanciamento, para continuar levando nossa mensagem às pessoas. Hoje falamos da importância de estimular outros tipos de modais de transporte na cidade de SP”, afirmou Bruno Covas.
Nesse sentido, o prefeito frisou que na sua gestão 1,5 milhão de m2 de calçadas estão passando por reforma para poder dar mais segurança a todos. “Também requalificamos 310 km de ciclovias, vamos entregar até o final do ano mais 173 km de ciclovias na cidade de SP, e com isso, ampliamos as opções às pessoas”, disse o prefeito, pontuando que a bicicleta é um meio mais rápido, fácil e econômico de descolamento.
Bruno Covas conversou com cicloativistas e ciclistas presentes, atendeu a vários pedidos de fotografias, selfies e vídeos. O prefeito fez todo o percurso do passeio na sua bicicleta, ao lado de apoiadores também em bikes. “Estamos aqui para renovar o nosso compromisso com a bicicleta, com as ciclovias, como meio importante de mobilidade na cidade de São Paulo”, disse.
Antes de ir a região da Av. Paulista, o prefeito tomou café da manhã na Galeria dos Pães, nos Jardins, onde foi bastante cumprimentado pelos presentes. Na saída do local, recebeu mensagens de apoio e carinho.