Equipe Bruno Covas 45 • 15 de outubro de 2020

No Dia do Professor, Covas acolhe sugestão de professora sobre as salas de leitura

O prefeito também foi à Catedral da Sé em missa para homenagear os docentes 

Homenagem ao Dia do Professor

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, dedicou duas agendas hoje (15) ao Dia do Professor. O prefeito prestigiou, ao lado do vice Ricardo Nunes, à missa em homenagem ao Dia do Professor, e fez uma visita a professora Aldineia Siqueira de Lima Almeida, da EMEF Roquete Pinto, no Jardim Formosa.



O Bispo Dom Carlos Lema Garcia celebrante da missa na Catedral da Sé fez um chamamento para os pais participarem da educação de seus filhos, de todas as maneiras. O Cardeal frisou a importância de toda a sociedade estar envolvida com a educação e não apenas as escolas. A difícil tarefa dos professores foi exaltada na celebração, que lembrou, ainda, uma declaração do Papa Francisco: ”Educar é um ato de amor, é dar vida”.


Após a missa, Bruno Covas seguiu para a casa da professora Aldineia Siqueira de Lima Almeida. O encontro foi uma homenagem a todos os professores da rede municipal representados pela professora que leciona na EMEF Roquette Pinto, no Jardim Formosa.


Aldineia é orientadora da Sala de Leitura da unidade e destacou que o encontro com o prefeito foi um “papo gostoso”, muito aberto e proveitoso.” Pude expor nossas necessidades e expectativas para melhorar o projeto de Sala de Leitura. Bruno destacou a importância do acesso dos alunos à leitura e comprometeu-se a encaminhar a solicitação com o agendamento de uma reunião com o POSL (Professores, Orientadores de Sala de Leitura)”. A professora afirmou ainda que o prefeito foi sensível a alguns pontos como a escola poder escolher o acervo de livros, de interesse de seus alunos, além de uma estruturação melhor do espaço e equipamentos. “Bruno prometeu encaminhar as questões. Foi uma vitória”.

 

Na coletiva, após o café com a professora Aldineia, o prefeito agradeceu a ela pelas sugestões, prontamente acatadas. “A expectativa é que já em dezembro, parte dos recursos enviados para as escolas aplicarem em necessidades próprias, receba uma suplementação de valores destinado exclusivamente para as Salas de Leitura”. 


Valorização dos professores 


Bruno Covas também agradeceu a dedicação de todos os professores da rede municipal para qualificar o nível de ensino. Nessa linha, anunciou que os resultados do IDEB avançaram na cidade, com maior salto registrado nas notas.


A política de valorização dos professores, nos últimos quatro anos, foi ressaltada com um reajuste salarial de 25,18% que foi o dobro da inflação acumulada de 2017 a 2020, de 12,18%. O prefeito lembrou ainda o pagamento do maior bônus da história da Educação paulista, de R$ 5 mil para todos os professores que atingiram a meta em 2019. O maior bônus pago anteriormente foi de R$ 3 mil. “E na próxima gestão vamos estender a entidades educacionais conveniadas pela Prefeitura”, anunciou Covas.


Também foi informado pelo prefeito a inauguração, em julho passado, do Centro de Formação de Professores, para capacitação de novos educadores, antes de assumirem as salas de aula. O Centro começará a funcionar assim que o controle da pandemia permitir. 


“São Paulo, você pode contar comigo”
Por Equipe Bruno Covas 45 30 de novembro de 2020
Discurso no Diretório após vitória
“Hoje é dia de agradecimento aos militantes que nos apoiaram nos quatro cantos da cidade”, diz Bruno
Por Equipe Bruno Covas 45 28 de novembro de 2020
Café na residência de Dona Olímpia, café na residência de Márcia Garabetti, café na Residência de Márcia Garabetti, café na residência da Lurdinha - Maria de Lurdes Silva e café na residência de Paulo Leite
“Só a população é dona do próprio voto”
Por Equipe Bruno Covas 45 26 de novembro de 2020
Visita ao bairro de Santana
Mais posts