“A Prefeitura exige um trabalho sério para que se possa transformar realidades, e tenho certeza de que a população percebe isso”
O prefeito falou que enquanto outros candidatos vendem ilusão, ele fala a verdade
A manhã de domingo (8) do prefeito Bruno Covas foi dedicada a encontros com a população, simpatizantes e correligionários que apoiam a sua campanha de reeleição para a prefeitura de São Paulo. Ele esteve na Zona Norte da cidade nos bairros da Vila Maria e depois no Jaçanã/Tucuruvi. Fez discursos fortes e deu o seu recado:
“A Prefeitura de São Paulo não é para amadores. Não é para ficar ganhando curtidas no Instagram ou no Youtube. A Prefeitura de São Paulo exige um trabalho sério e dedicado para que a gente possa transformar a realidade. E tenho a certeza de que a população está percebendo isso”.
Bruno Covas disse que se preparou para estar neste cargo. Falou sobre sua biografia, citou os cargos públicos que já ocupou, e ressaltou que aprendeu a fazer política com seu avô Mario Covas. “Não estamos enganando ninguém a troco de votos. Foi assim que aprendi a fazer política dentro de casa. Meu avô me ensinava que a população prefere um não explicado, a um sim que nunca vai ser cumprido”.
O prefeito ressaltou que enquanto os outros candidatos ficam discutindo questões nacionais como as eleições de 2018 e as que vão acontecer em 2022, ele está preocupado em melhorar cada vez mais as condições para a população como o posto de saúde, a vaga em creche, o ponto de ônibus. “Tenho feito uma campanha focando nos problemas da cidade falando a verdade. Enquanto outros candidatos vendem ilusão, a gente fala a verdade. O que fizemos e o que ainda falta fazer em São Paulo”.
Redução da desigualdade social
O prefeito falou que quer continuar investindo em áreas sociais como a saúde, educação, moradia e emprego para dar mais oportunidades a todos. Destacou que no próximo mandato vai investir em programas para que os jovens da periferia tenham as mesmas oportunidades que os jovens da Berrini e da Faria Lima.
Bruno Covas foi muito aplaudido pelo público quando falou de suas preocupações com o social. “Eu não vou dormir tranquilo enquanto a gente não conseguir avançar mais ainda no ensino para que a educação pública seja da mesma qualidade que o meu filho tem porque ele estuda em uma escola privada. Eu não consigo dormir tranquilo, enquanto a população carente de São Paulo não tiver a mesma agilidade e rapidez, que eu tive pra tratar do meu câncer, porque eu tenho condição de pagar um plano privado. Enquanto as pessoas não tiverem essa mesma agilidade, eu não vou sossegar. É por isso que eu quero mais quatro anos de prefeito em São Paulo”.
Ele agradeceu a presença das pessoas nos dois encontros e pediu para que a população não deixe de votar no próximo domingo. “Faltam sete dias para eleição. O que me motiva a pedir votos, a fazer campanha e a pedir mais quatro anos, é o tanto que a gente precisa fazer pela cidade. E é desta forma, com humildade, transparência, e com trabalho em equipe, que quero pedir o empenho e o voto de cada um de vocês. E daqui a uma semana vamos comemorar esta vitória: com força foco e fé”.