Bruno Covas homenageia os animais no Dia de São Francisco de Assis
A Prefeito visitou “Cãotinho”, espaço destinado ao passeio dos pets, localizado no bairro de Aricanduva
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, visitou na tarde de hoje (4), Dia Mundial dos Animais, o “Cãotinho” - espaço exclusivo destinado ao passeio dos pets – localizado na Praça O Bom Samaritano, no bairro de Aricanduva. Ele estava acompanhado do ex-deputado Ricardo Trípoli, do vereador Xexéu Trípoli e da subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, Fernanda Galdino.
Covas inaugurou o espaço em agosto de 2019, em uma obra que envolveu também a revitalização da praça. O dia 4 de outubro marca o nascimento de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.
Para o prefeito, esse dia não podia passar em branco de forma alguma. “Foram mais de cinquenta espaços como esse que nós fizemos na cidade de São Paulo, respeitando uma demanda cada vez maior da população”.
Covas lembrou que a atual gestão entregou recentemente o terceiro hospital veterinário municipal totalmente gratuito, na Zona Sul. “Já tínhamos um equipamento semelhante na Zona Norte e na Zona Leste”, afirmou. Ele também frisou que os novos abrigos para moradores de rua estão sendo construídos com canis.
Fernanda Galdino, subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, destacou que naquela área de abrangência já existem cinco espaços pet, que foram batizados carinhosamente pela população como “cãotinhos”. “Os moradores daqui sentiam falta de um local seguro para passearem com seus pets. Além disso, temos na praça aparelhos para a terceira idade e playground. Foi feito um investimento de cerca de R$ 300 mil”.
Iracema Aparecida Sanches, líder comunitária de Aricanduva, disse que vive no local há 55 anos e nunca ninguém havia valorizado aquela praça. “Agora colocaram o ‘cãotinho’, com brinquedos, academia de ginástica, opções de lazer para todas as idades. O prefeito tem olhado muito para a Zona Leste, melhorou demais”, garantiu ela.
“Tenho vindo bastante aqui com ele. Antes para passear com segurança precisava ir a um lugar bem mais distante. Foi ótimo, afirmou Lucas Sanches, morador do bairro, que estava no “cãotinho” com um cachorro da raça American Bully.