Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, participou hoje (14) de um almoço com CEOs de grandes empresas para discutir propostas de recuperação econômica da capital no pós-pandemia. O evento foi organizado pela Regus & Spaces, em parceria com a Level e Procurement Club, e contou com a participação de CEOs de grandes empresas, que participaram das lives organizadas durante o período da pandemia pelo projeto In.Talks.
Covas ressaltou que a aproximação com o empresariado é fundamental para que a cidade volte a gerar empregos e renda. “Quem mais conhece os negócios são os próprios empresários de cada setor. Temos de ouvi-los. Quanto mais diálogo mais fácil adotar políticas efetivas.
A possibilidade de adotar incentivos para aquecer a economia também foi debatida. Para Covas, com o cenário agora um pouco mais tranquilo, é possível discutir a legislação tributária municipal, com investimentos em especial nas áreas mais carentes.
O prefeito também se referiu a propostas que têm sido feitas por outros candidatos sobre a adoção em São Paulo de um auxílio emergencial nos mesmos moldes do pago pelo Governo Federal. “Não vamos transformar isso em um leilão. Durante a pandemia, por exemplo, enviamos um cartão-alimentação para 750 mil crianças. A grande questão agora é criar as condições para que a cidade volte a gerar emprego e renda”, disse.
Sobre sua política para a região da Cracolândia, o prefeito reafirmou que a administração irá continuar a tratar do assunto com a seriedade necessária. “Vamos persistir com nossa linha de atuação. Com ações de acolhimento e redução de danos e medidas de saúde específicas para essa população. Mas também pensando na segurança pública, com a presença da Polícia Militar e Guarda Municipal, para reprimir o tráfico de drogas”.
Covas ainda falou sobre as sessões de imunoterapia a que vem se submetendo para o tratamento de um câncer. “Não sofro com qualquer efeito colateral e não existe nenhuma restrição médica ao meu trabalho. Voltei a frequentar a academia, o médico disse até que, se quiser, posso pular de paraquedas”.