Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, participou nesta manhã (12) de um debate virtual, promovido pelo Portal Money Report, com um público formado por empresários e executivos, na Vila Olímpia (Zona Sul).
Falou sobre vários temas e fez um amplo balanço de sua gestão, com destaque para o programa de desestatização. O prefeito apontou os avanços que foram feitos nesta área como: a assinatura da concessão do Parque do Ibirapuera e de outros cinco parques; as concessões do mercado de Santo Amaro e da Zona Azul. A Prefeitura está aguardando autorização para assinar a concessão do Mercadão. E já assinou a concessão do Pacaembu e dos piscinões.
“Vamos continuar avançando neste processo para que o poder público possa dar prioridade naquilo que é sua atividade essencial como educação, saúde, transporte e moradia”. O prefeito destacou que o grande desafio no ano que vem é a geração de emprego e renda. “No começo do ano 175 mil pessoas perderam a carteira assinada, fora as que trabalhavam em empregos informais, micro e pequenos empresários. Por isso, a Prefeitura quer focar no investimento público, estimulando o setor privado”.
O prefeito exemplificou que em setembro, a Prefeitura bateu o recorde com a aprovação de 978 alvarás na construção civil, o que vai resultar em investimento de R$ 73 bilhões, e na geração de 1,7 milhão de empregos diretos e indiretos na cidade. O prefeito falou ainda que vai continuar apostando na desburocratização, o que vai ajudar a diminuir o prazo para aqueles que pretendem abrir uma empresa. E também vai investir na economia criativa para ajudar os jovens da periferia.